Clavis é uma Empresa Estratégica de Defesa

 

Clavis é uma Empresa Estratégica de Defesa
Clavis é homologada como Empresa Estratégica de Defesa pelo Ministério de Defesa 

 

Após um cuidadoso processo de avaliação que durou cerca de um ano, a empresa Clavis Segurança da Informação obteve credenciamento como Empresa Estratégica de Defesa (EED). A chancela, conferida pelo Ministro da Defesa, é o reconhecimento de que a Clavis detém conhecimento e domina tecnologias essenciais para a manutenção da soberania nacional.  A recomendação da Clavis como EED foi uma decisão tomada na 18a Reunião da Comissão Mista da Indústria de Defesa, realizada em novembro-2015, mas a publicação da decisão pelo Ministro da Defesa aconteceu em junho-2016, por meio da PORTARIA 539/GM/MD, DE 1º DE JUNHO DE 2016, publicada no DOU de 07-jun-2016 (página 11 da Seção 1).

A base técnica para o reconhecimento da Clavis como EED foram os métodos e as ferramentas que a empresa mantém na área de ataques distribuídos de negação de serviço. Em particular, a ferramenta SADI — a suíte de ferramentas para a realização de ataques distribuídos de negação de serviço mantido pela Clavis — foi reconhecida como um Produto Estratégico de Defesa.

Além disso, outros dois sistemas da Clavis, os sistemas Octopus e BART, foram reconhecidos pelo Ministério da Defesa como Produtos de Defesa. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União do dia 16 de janeiro de 2018. Isso significa que as duas aplicações são reconhecidas como ferramentas importantes para as atividades finalísticas de defesa.

Assim, a Clavis conta com três Produtos de Defesa, além de possuir a chancela de Empresa Estratégica de Defesa. Na prática, isso significa que a Clavis conta com uma série de benefícios e incentivos em processos de compras públicas, os quais, pela Lei 12598/2012, devem priorizar a aquisição de Produtos de Defesa produzidos por Empresas de Defesa.