Clavis Segurança da Informação na Mídia

 

Veja algumas das aparições da Clavis na Mídia

 

Clavis obtém o cadastro da Petrobras – agora apta a executar grandes demandas e serviços para a empresa e suas terceirizadas

A Clavis Segurança da Informação, empresa atuante no mercado brasileiro desde dezembro de 2004 e  com foco em soluções e treinamentos na área de segurança da informação, tem a honra de informar a seus clientes, parceiros e possíveis interessados, que recebeu neste mês o Certificado de Registro e Classificação Cadastral (CRCC) da Petrobras.

Certificado emitido após rigorosa análise dos profissionais e colaboradores Petrobras, atesta que a Clavis Segurança da Informação possui registro no cadastro corporativo de fornecedores da Petrobras e que está apta e conta com plenas condições de prestar serviços para a empresa e suas terceirizadas. Essa nova conquista atesta também que a Clavis atende em totalidade as exigências mais severas do mercado de petróleo e gás brasileiro e internacional.

A empresa atendeu a todos os critérios para cadastramento da Petrobras e teve seus dados colocados à disposição de todas as organizações de compras da Petrobrás por meio de sistema corporativo informatizado.

A Clavis foi aprovada e credenciada para as seguintes categorias no CRCC da Petrobras:

  • FS-TIC-Treinamento Especializado
  • FS-TIC-Serv em Seg. da Informação-TI

O CRCC como derivação – Implementação de rigoroso processo financeiro e administrativo

A conquista do CRCC pela Clavis foi mais uma das conquistas conseguidas após implementação de sistemas e processos de gestão nas áreas administrativas e financeiras da empresa.

De acordo com Marcos Ano Bom, Diretor da Novofoco Consultoria em Gestão – Empresa responsável pela preparação da Clavis para obtenção do CRCC Petrobras, “Na minha visão o CRCC além de ser obrigatório para fornecer para a Petrobras, serve como uma chancela de qualidade devido a complexidade de informações técnicas, legais, econômicas e gerencias solicitadas ao longo do cadastro. Foi muito prazeroso poder trabalhar com a equipe da Clavis, pois as informações estavam de fácil acesso, evidenciando que a caminhada em prol da qualidade na empresa já começou a bastante tempo e a rápida obtenção do CRCC coroa este trabalho. Que o CRCC seja o primeiro passo no estreitamento da relação comercial com a Petrobras.

De acordo com Bruno Salgado, Diretor Executivo do Grupo Clavis, “Foi mais um importante passo dado por todo time da Clavis. A conquista do CRCC é uma demonstração clara sobre as metas estabelecidas para os próximos anos. O CRCC, juntamente com a implementação bem sucedida de processos e sistemas nas áreas financeiras e administrativas da empresa, representa o crescimento que almejamos. Mas mais importante que a conquista de novos clientes, é a satisfação dos nossos atuais clientes e alunos. São eles que mantém a empresa motivada e satisfeita em se esforçar para  a melhor entrega possível. Nosso foco atual é atender com mais qualidade e profundidade nossos atuais clientes. E naturalmente, trabalhar para que tenhamos dentro desse universo novas empresas que demandem soluções e treinamento na área de segurança da informação.

Quando perguntamos ao Marcos e ao Bruno qual o próximo foco da parceria entre a Clavis e a Novo Foco, ambos responderam praticamente ao mesmo tempo: “Obtenção da Certificação ISO 9001 – Sistema de Gestão da Qualidade para empresa!”

Que venham os próximos passos!

 

Clavis em destaque na ComputerWorld – Treinamento online preparatório para a certificação CompTIA Security+

Semana passada (01/11) a Clavis recebeu destaque na matéria Chegam ao Brasil novos treinamentos para profissionais de segurança” publicada na revista ComputerWorld.

A matéria ressalta a disponibilidade do Curso Oficial CompTIA Security+, primeiro treinamento online do Brasil preparatório para a certificação, inclusive com o próprio instrutor do livro “Certificação Security+ CompTIA – Da Prática Para o Exame SYO – 301”, Yuri Diógenes.

A matéria ainda enfatiza a importância da obtenção de certificações na área de Segurança da Informação.

Veja a matéria completa no site da ComputerWorld.

Conheça agora o curso Certificação Oficial Internacional CompTIA Security+ da Clavis.

Clavis em Entrevista ao vivo no Programa Conexão Futura do Canal Futura

 

Walter Capanema, advogado, Instrutor da Academia Clavis e Consultor do Grupo Clavis Segurança da Informação, participou na última semana de uma entrevista no programa Conexão Futura do Canal Futura.

Exibido no dia 29 de agosto,  Capanema falou sobre o panorama do cibercrime no Brasil, os projetos de lei em trâmite, o novo Código Penal, formas de proteção na internet, disseminação de vírus, ataques de negação de serviço e invasões de redes e de computadores.

Na Academia Clavis,  Walter Capanema é instrutor do curso Aspectos Jurídicos da Segurança em Tecnologia da Informação, curso voltado para técnicos, analistas e administradores de redes que desejam obter o conhecimento do Direito na área de segurança da informação, bem como compreender como funciona a máquina estatal e os processos judiciais.

Veja abaixo o vídeo na íntegra da entrevista:

Ataques de Negação de Serviço e a área de segurança da informação – CBN

Bruno Salgado, Diretor Executivo do Grupo Clavis Segurança da Informação, participou semana passada de nova entrevista ao vivo na Rádio CBN com a jornalista Carolina. Salgado abordou inúmeros itens, tais como os recentes ataque de negação de serviços aos sites de instituições financeiras, riscos relacionados aos usuários, ataques de phishing, hackativismo, treinamento na área de segurança da informação e a importância do hábito de navegação segura.
Ouça a matéria na íntegra.

Segurança no Android, mercado de smartphones entre outros assuntos – CBN

Bruno Salgado, Diretor Executivo do Grupo Clavis Segurança da Informação, participou neste sábado de nova entrevista ao vivo na Rádio CBN com o jornalista Maurício Martins. O tema dessa fez foi sobre o mercado de tecnologia e smartphones, previsões para o mercado de tecnologia em 2012, segurança no Sistema Android e adoção da computação em nuvem pelas empresas públicas e privadas.
Leia a matéria na íntegra.

Entrevista no Conexão Futura do Canal Futura

 

Já no dia 02 de dezembro de 2011 Rafael Soares, Diretor Técnico do Grupo Clavis Segurança da Informação, participou ao vivo do programa Conexão Futura do Canal Futura. No programa, comandado pela jornalista Lisia Palombini, Rafael abordou uma série de dicas e alertas para as compras de final de ano, assim como enfatizou a importância de uma navegação segura, formas de você validar a autenticidade de um site e validar sua real existência, além de uma série de dicas de como manter seu sistema operacional e demais sistemas seguros. Assista abaixo ao vídeo do programa, ou acesse também a Cartilha de Segurança da Informação para usuários não técnicos produzida pela Clavis Segurança da Informação.

Entrevista ao vivo no Jornal das 10 na Globo News

 

Bruno Salgado, Diretor Executivo do Grupo Clavis, participou de uma entrevista no dia 30 de novembro ao vivo para o Jornal das 10 da Globo News falando sobre o projeto War Driving Day. A Globo News fez a cobertura ao vivo de todo o processo usado pelo War Driving Day, na captura e análise das redes wireless. Bruno explicou para a jornalista Anne Lottermman sobre a importância dessas análises e também da proteção individual que cada usuário deve fazer para diminuição dos riscos ao navegar na grande rede, principalmente quando conectado a uma rede sem fio. Confira abaixo o vídeo da entrevista dada ao vivo para o Jornal das 10 da Globo News:

Clavis na Mídia – Fantástico, Exame, Jornal O Globo, SBT, CBN e Jornal Extra

Na última sexta-feira (29/07) publicamos no Blog Clavis um resumo e os vídeos da participação da Clavis no programa 3 a 1 da TV Brasil. Agora neste post temos o objetivo de divulgar todas as demais 7 aparições na mídia nos últimos 40 dias.  Toda equipe Clavis agradece e muito a todos os seus clientes pelo reconhecimento do trabalho da empresa, que vem sendo sentido pelo crescimento exponencial na demanda de suas soluções, principalmente os serviços de Auditoria de Segurança em Aplicações Web e Auditoria Teste de Invasão. E naturalmente, toda a equipe da Academia Clavis também agradece a seus alunos dos cursos online e presenciais pela atual procura e pelo reconhecimento do esforço pela busca sempre em superar a expectativa de nossos alunos. E para finalizar, não poderíamos deixar de agradecer a mídia em geral pelo também reconhecimento do trabalho prestado por todos os membros da empresa Clavis Segurança da Informação.

Sem mais delongas, seguem as 7 últimas aparições na mídia.

Rafael Soares, Sócio-Diretor Técnico da Clavis, participou de matéria no Fantástico da TV Globo explicando sobre riscos relacionados ao uso da internet e fornecendo algumas dicas de como proteger seu computador, tais como usar senhas forte, a necessidade da utilização de mecanismos de segurança técnicos, entre eles firewall e anti-virus, entre uma série de outras dicas. A matéria também abordou uma explicação de como funcionam normalmente os ataques de negação de serviço, entre outro pontos. Veja abaixo a matéria e o vídeo na integra.

Rafael Soares, Sócio-Diretor Técnico da Clavis, participou de matéria para a Exame.com abordando o forte crescimento de busca por analistas de segurança da informação com enfoque na auditoria técnica de sistemas, com destaque para auditorias do tipo Auditoria de Segurança em Aplicações Web e Auditoria Teste de Invasão.Também foram abordados a importância de treinamentos e certificações na área, especificamente cursos técnicos e práticos, como os ofertados pela Academia Clavis Segurança da Informação. Veja a matéria na integra aqui.

O grupo Clavis Segurança da Informação é citado na matéria “Crescimento dos Fundos de Investimento” como uma das empresas mais assediadas por grupos de investidores.
Bruno Salgado, Sócio-Diretor Executivo da Clavis, participou de entrevista com o jornalista Maurício Martins da Rádio CBN sobre a pirataria de softwares no Brasil, sobre a alternativas com qualidade técnica e operacional que alguns softwares livres oferecem entre outros temas sobre softwares e sistemas operacionais. Bruno também abordou sobre previsões  para o mercado de smartphones, assim como analisou algumas tendências do mercado de TI. Escute a entrevista na íntegra aqui.


Rafael Soares, Sócio-Diretor Técnico da Clavis, participou da matéria do Jornal SBT Brasil sobre os recentes ataques sofridos pelo sites do Governo Brasileiro. Veja abaixo a matéria e o vídeo na integra.

 


Rafael Soares, Sócio-Diretor Técnico da Clavis, participou de entrevista com o jornalista Bruno Zanette da Rádio CBN sobre os riscos e discas de segurança da informação para o uso e navegação segura pelas redes sociais, entre elas Facebook, Twitter e outras. Rafael alerta sobre as principais técnicas de engenharia social utilizadas, assim como aborda algumas formas de reconhecimento deste tipo de ataque.

Rafael Soares, Sócio-Diretor Técnico da Clavis, participou de entrevista no Jornal Extra. Foram abordados tópicos sobre os recentes ataques, Hacktivismo, ataques de negação de serviço, cyberguerra, entre outros temas. Leia a matéria na integra aqui.