Planejamento e Gestão de Informações Críticas

 

Planejamento e Gestão de Informações Críticas
Conte com a Clavis para reduzir riscos de vazamento de informações sigilosas de sua organização!

 

Vazamento de informações é um risco crítico para qualquer organização. Por um lado, o acesso informações corporativas internas - tais como dados sobre usuários, redes, sistemas e aplicações - é ponto de partida para a execução de ataques contra organizações. Por outro lado, a divulgação de informações confidenciais de clientes, parceiros e fornecedores pode ter consequências catastróficas sobre a imagem de uma organização, desdobrando em ações judiciais de elevados custos financeiros.

A Clavis pode auxiliar sua empresa a determinar o valor de suas informações e mapear o fluxo das informações críticas para o negócio, além de promover a incorporação de procedimentos sistemáticos e rigorosos para a proteção de informações a fim de evitar que informações críticas venham a ser divulgadas indevidamente.

Metodologia Clavis para Planejamento e Gestão de Informações Críticas

A Clavis possui uma metodologia pragmática para o planejamento e Gestão de Informações Críticas. A partir de um mapeamento cuidadoso do fluxo de dados na organização, os especialistas da Clavis são capazes de identificar pontos de vulnerabilidade que representem riscos à proteção de informações sigilosas.

As três atividades que compõem a metodologia Clavis para Planejamento e Gestão de Informações Críticas são descritas a seguir.

Mapeamento do fluxo de informações sensíveis

A partir de técnicas como modelagem de negócio, desenho de processos, análise de documentos (políticas, normas e procedimentos) e entrevistas a pessoal-chave, os analistas da Clavis realizam o mapeamento do fluxo percorrido por informações sigilosas na organização, incluindo sua geração, transmissão, processamento, armazenamento, uso e descarte.

Análise de vulnerabilidades no fluxo de informações

Uma vez mapeado o fluxo de informações, os analistas da Clavis são capazes de identificar os pontos em que informações sigilosas estão vulneráveis a quebras de sigilo. Por meio de uma metodologia formal de análise de riscos, os analistas da Clavis são capazes de estimar a probabilidade de um vazamento e seu impacto para a organização.

Planejamento de correções dos riscos identificados

A partir da lista de vulnerabilidades e da análise de riscos, os analistas da Clavis apresentam uma matriz de risco, juntamente com um plano de correções que pode incluir desde a recomendação de controles de segurança ou até mesmo de redesenho de processos, passando pelo treinamento de colaboradores e por campanhas de conscientização.

Entre em contato

Entre em contato conosco agora e solicite um orçamento personalizado para sua demanda.