Threat Intelligence

 

Inteligência contra Ameaças Cibernéticas
Identifique ameaças avançadas com uso de Inteligência

 

Nos dias de hoje, empresas e organizações estão sujeitas a uma infinidade de ameaças provenientes do “espaço cibernético” - ou seja, da Internet e das diversas redes e dispositivos a ela conectados. Estas ameaças incluem inúmeras formas de ataque que podem ser executados a partir da Internet, mas também englobam um enorme conjunto de ações que nem sempre se caracterizam como ataques. Tais ações podem ser igualmente prejudiciais à imagem e negócios de uma organização,  como a propagação de boatos e notícias falsas ou a difamação de uma marca ou indivíduo.

Para antecipar-se às ações potencialmente prejudiciais executadas a partir da Internet, as empresas e organizações contam com o Serviço de Inteligência contra Ameaças Cibernéticas oferecido pela Clavis. O Serviço beneficia-se do uso do Octopus SIEM, que coleta informações e gera insights a partir de diversas fontes de dados espalhadas pelo mundo.

Ciclo de Inteligência

Conheça os passos adotados por nossa equipe para acelerar a detecção e a resposta, bem como para buscar e antecipar ameaças proativamente.

Planejamento

Análise, priorização e planejamento de ações definidas a partir das diretrizes e objetivos gerais apresentados pelo cliente.

Coleta

Obtenção de dados em fontes de inteligência de ameaças cibernéticas - externas e internas - e armazenamento em um único local.

Processamento

Contextualização, organização e priorização dos dados coletados com base em parâmetros estabelecidos no Planejamento.

Análise

Investigação abrangente sobre os dados coletados, a fim de identificar ameaças cibernéticas e como afetam os interesses do cliente.

Disseminação

Avaliação contínua de ameaças para manutenção das defesas atualizadas e rápida desativação de ataques. Apresentação de análises críticas aos gestores.

Uso de Tecnologia Própria

O serviço de Threat Intelligence - Inteligência contra Ameaças Cibernéticas - é prestado com o apoio do Octopus SIEM, desenvolvido pela Clavis a partir das necessidades identificadas em seus clientes ao longo de mais de uma década. Por ser desenvolvido com tecnologia própria, a Clavis possui total capacidade de adaptar a ferramenta de acordo com as necessidades específicas de cada cliente, possibilitando resultados concretos a custos reduzidos. Pela relevância dessa tecnologia, o Octopus é considerado Produto de Defesa reconhecido pelo Ministério da Defesa.

Ameaças Consideradas

Conheça os tipos de ameaças que podem ser identificadas.

Vazamento de informação sigilosa ou privada, tais como números de cartão de crédito ou dados de clientes e parceiros

Mau comportamento de funcionários e colaboradores em ambientes virtuais

Publicação de informações sensíveis em ambientes virtuais

Referência maliciosa ou fraudulenta a marca ou nome de indivíduo

Divulgação de vulnerabilidades e ataques bem-sucedidos da/na organização

Cyber-espionagem industrial

Ataques motivados por vandalismo cibernético

Ataques motivados por ativismo cibernético

Ataques motivados por competição industrial

Ações de boicote/ sabotagem orquestradas no espaço cibernético

Entre em contato

Entre em contato conosco agora e solicite um orçamento personalizado para sua demanda.