BART GCV

 

Gerenciamento de Vulnerabilidades
Identifique, priorize e corrija vulnerabilidades antes que elas sejam exploradas por atacantes

 

A Clavis apoia sua empresa a gerenciar vulnerabilidades em suas redes, sistemas e aplicações. Por meio do Sistema BART, é possível executar um processo prático e eficaz de gerenciamento de vulnerabilidades, atuando na identificação de vulnerabilidades, na caracterização dos riscos reais ao negócio, no planejamento de correções e no acompanhamento da execução.

O Sistema BART é tão poderoso que permite dar um tratamento unificado a todo tipo de vulnerabilidade corporativa, incluindo aquelas relacionadas a não-conformidades em processos e políticas.

Detecte Vulnerabilidades

O Sistema BART conta com uma engine avançada para identificar vulnerabilidades em todo tipo de plataforma, rede, sistema ou aplicação.

Caracterize Riscos

A metodologia de gerenciamento de vulnerabilidades da Clavis permite mensurar o real impacto  e a probabilidade de exploração de uma vulnerabilidade.

Planeje Correção

Conte com o apoio do Sistema BART para definir uma agenda de correções de vulnerabilidades que otimize esforços e garanta ganhos rápidos.

Acompanhe Execução

O Dashboard do BART permite acompanhar todas as etapas do processo de correção de vulnerabilidades, com acesso a relatórios e estatísticas.

Integre Processos

As funcionalidades do Sistema BART permitem o acompanhamento de vulnerabilidades relacionadas a não-conformidades em políticas e processos.

Desenvolvido com Tecnologia Própria

O Sistema BART foi desenvolvido pela Clavis a partir das necessidades identificadas em seus clientes ao longo de mais de uma década. Por ser desenvolvido com tecnologia própria, a Clavis possui total capacidade de adaptar a ferramenta de acordo com as necessidades específicas de cada cliente, possibilitando resultados concretos a custos reduzidos. 

Diferenciais do Sistema BART

Visão abrangente das vulnerabilidades

  • Visualização do grau de exposição de ativos, possibilitando a mitigação de riscos antes que vulnerabilidades venham a ser exploradas em ataques reais.

Gestão de Riscos

  • Caracterização dos riscos associados às vulnerabilidades, mensurando a probabilidade de exploração e impactos potenciais ao negócio.

Gerenciamento Contínuo

  • Identificação de mudanças nas configurações e no inventário de ativos de sua organização, mesmo que elas não representem vulnerabilidades imediatas.

Estado da Arte

  • Emissão de boletins periódicos com as novas ameaças e vulnerabilidades conhecidas pela comunidade e que afetam os ativos da organização. 

Otimização de Recursos

  • Execução de algoritmos complexos de escalonamento de tarefas que permitem otimizar os recursos aplicados à correção de vulnerabilidades.

Premissas Fundamentais do BART

  • Centralização de informações. Todos os dados dos ativos monitorados são concentrados em um dashboard que fornece ao cliente recursos essenciais para o adequado gerenciamento de vulnerabilidades, incluindo a geração de relatórios, a quantificação dos riscos associados a vulnerabilidades e os métodos para a correção de vulnerabilidades, dentre outros.
  • Mapeamento de ativos. O sistema BART permite identificar e classificar os ativos de uma organização, como dispositivos computacionais, aplicações web e domínios associados à organização.
  • Monitoramento de ativos. O sistema BART permite monitorar o comportamento de ativos de rede, sendo capaz de identificar mudanças na configuração de equipamentos e outros ativos, tanto com a finalidade de identificar vulnerabilidades quanto com a finalidade de verificação de aderência a políticas corporativas.
  • Baselines de Segurança. O sistema BART realiza avaliações automáticas das configurações de redes, sistemas e aplicações, permitindo verificar a conformidade a padrões de segurança previamente estabelecidos.
  • Múltiplos perfis de usuários. O sistema BART permite a criação de usuários com diversos perfis de acesso, de modo a facilitar o acompanhamento pelos colaboradores da organização.
    Emissão de alertas de vulnerabilidades. O sistema BART emite alertas que apontam para o surgimento de vulnerabilidades e não-conformidades nos ativos monitorados.
  • Boletim de ameaças. O sistema BART oferece ao administrador boletins periódicos que apresentam as novas vulnerabilidades conhecidas pela comunidade e que afetem os ativos da organização.
  • Tratamento de vulnerabilidades. Por meio da validação manual e interpretação da severidade das vulnerabilidades, e levando em consideração a dificuldade de exploração da vulnerabilidade e os impactos nas atividades-fim da organização, os analistas da Clavis elaboram e acompanham, em parceria com um cliente, um plano de tratamento de vulnerabilidades que otimiza recursos e prioriza as ações de maior impacto.


 

Entre em contato

Entre em contato conosco agora e solicite um orçamento personalizado para sua demanda.