Webinar #2

Webinar #2 – Análise Forense Computacional em Tráfego de Rede

O que é Análise Forense?

A análise forense computacional consiste em um conjunto de técnicas para coleta e exame de evidências digitais, reconstrução de dados e ataques, identificação e rastreamento de atividades.

Quem ministrou o Webinar?

Este Webinar foi ministrado pelo Rafael Soares Ferreira, instrutor dos cursos Análise Forense de Sistemas EAD, Teste de Invasão em Redes e Sistemas EADMetasploit Framework EAD e Auditoria de Segurança em Aplicações Web EAD.

Como foi Webinar?

Serão abordados ferramentas e técnicas para análise forense computacional em tráfego de redes. Rafael, palestrante dessa edição, falará também um pouco dos próximos cursos da Academia Clavis: Análise Forense Computacional EADAuditoria de Segurança em Aplicações Web EADLinux Essentials EADProteção de Perímetro de Redes com Software Livre EADTeste de Invasão em Redes e Sistemas EAD e Fortalecimento de Servidores Unix/Linux EAD.

Sobre o Instrutor

Este Webinar foi ministrado pro Henrique Ribeiro Soares. Henrique  graduou-se em Ciência da Computação (2010) pela UFRJ, onde cursa seu mestrado em Informática na área de Redes de Computadores e Sistemas Distribuídos no PPGI/UFRJ. Participou do Grupo de Resposta a Incidentes de Segurança (GRIS-DCC-UFRJ), onde atuou na área de resposta a incidentes e auditorias. Atuou como professor de Segurança em Redes sem Fio no curso de pós-graduação Gerência de Redes de Computadores e Tecnologia Internet do Instituto Tércio Pacitti de Aplicações e Pesquisas Computacionais (MOT-iNCE-UFRJ) e nos cursos de graduação Redes sem Fio do Departamento de Ciência da Computação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (DCC-IM-UFRJ) e do Departamento de Sistemas de Informação da Universidade do Grande Rio (DSI-ECT-UNIGRANRIO).

Este Webinar foi realizado com a mesma infraestrutura de um treinamento EAD da Academia Clavis. É portanto uma excelente oportunidade para que você conheça o sistema utilizado pela Academia Clavis Segurança da Informação.

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