Webinar #42

Webinar #42 – Como Obter a Certificação EXIN Data Protection Officer – DPO

Com a entrada em vigor do GDPR na União Europeia, o tema da privacidade e proteção de dados ganhou uma importância muito grande no mundo inteiro.

Para continuar a negociar com o maior bloco comercial do mundo, diversos países criaram as suas próprias leis baseadas no GPDR, como o Japão, Coréia do Sul e também o Brasil, com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Para se adequar as leis, as empresas deverão contratar profissionais especializados no tema de privacidade e proteção de dados.

Um desses profissionais será o DPO (Data Protection Officer) ou Encarregado de Proteção de Dados na LGPD.

Uma certificação reconhecida internacionalmente emitida por um órgão confiável e com décadas de experiência certamente será um diferencial desse profissional em uma disputa por uma vaga.

A certificação do EXIN Data Protection Officer fornece o conhecimento e as competências corretas para aqueles que desejam se tornar ou já são um DPO (Encarregado) ou mesmo um profissional de privacidade e proteção de dados.

Mas você sabe quais são os requisitos para obter o título EXIN Data Protection Officer?

Esse é o tema do novo webinar Clavis “Como Obter a Certificação EXIN DPO?”, ministrado por Luiz Felipe Ferreira, instrutor oficial EXIN, professor dos cursos de privacidade e proteção de dados na Academia Clavis e apresentador do SegInfocast.

Sobre o apresentador:

Luiz tem 16 anos de experiência em Tecnologia da Informação e desde 2008 trabalha com Segurança da Informação. Formado em Tecnologia em Informática pela UniverCidade e com MBA em Gestão de Projetos e Negócios em TI pela UERJ. Atualmente é Data Protection Product Owner no Itaú Unibanco e instrutor na Academia Clavis para a trilha de Proteção de Dados e Privacidade da EXIN. Apresentador do SegInfocast, um podcast focado em Segurança da Informação. Membro do comissão de estudos técnicos de segurança da informação na ABNT. Membro do comitê PrivacyBR. Palestrante em diversos congressos de Segurança como SegInfo, WorkSec e Congresso de TI. Possui as certificações EXIN DPO (Data Protection Officer), EXIN Data Privacy and Protection Practitioner, EXIN Data Privacy and Protection Foundation, EXIN Information Security Foundation based on ISO 27001, CompTIA Security+, ITIL, VCP e MCP.

Sobre a EXIN:

A EXIN foi fundada na Holanda em 1984 como uma iniciativa do Ministério de Assuntos Econômicos. Tem mais de 30 anos de experiência na área de desenvolvimento de exames, acreditação de parceiros e certificou mais de 2 milhões de profissionais em todo o mundo. A EXIN oferece exames e avaliações de competência em mais de 165 países e 20 idiomas.

A Academia Clavis agora oferece todos os cursos EAD oficiais da EXIN para você alcançar o título de Data Protection Officer, confira a seguir mais detalhes sobre cada curso que compõe o caminho de EXIN DPO.

%d blogueiros gostam disto: